Da redação/PCS
ImprimirA Prefeitura de Figueirão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agronegócio, Empreendedorismo e Meio Ambiente, terminou na quinta-feira (3) a construção de ponte de madeira de 7 metros sobre o Córrego Cabeceira da Pontinha na região da Comunidade Quilombola de Santa Tereza, divisa com o Município de Camapuã, sentido propriedade do Sr. Onofre Amorim Malaquias.
Devido ao fluxo de veículos a ponte encontrava-se sem condições de tráfego, o que estava ocasionando transtornos aos moradores dessa região, dificultando o escoamento da produção da agricultura familiar, principalmente o leite e com o passar dos anos foi se deteriorando e com isso houve a necessidade desta construção, evitando assim obstáculos naturais como cursos de água e área de desnível, bem como para facilitar o transporte dos alunos e moradores da zona rural, permitindo que o sistema viário seja mais ágil e eficaz naquela região.
Nesse caso, optou-se pela construção da ponte em madeira porque a mesma se encontra em uma estrada vicinal com baixo fluxo de veículos.
Tal ponte atenderá essencialmente o transporte escolar do município e fazendeiros que moram na região. Lembrando que pontes de madeira quando bem executadas e com madeiras nobres são tidas como obras de arte, por requererem mão de obra especializada devido a extrema complexidade de sua construção.
Dessa maneira, a Prefeitura Municipal de Figueirão tem investido fortemente na construção de pontes de madeira no interior do município para facilitar a vida das pessoas que habitam as zonas rurais, sempre levando em conta a qualidade, durabilidade e segurança. O setor de engenharia elabora o projeto e acompanha toda a construção das pontes para que as mesmas sejam construídas com excelência.
Informações da Assessoria de Comunicação