Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024
Cidades
31/01/2015 07:48:00
Sejusp discute implantação do Conselho Comunitário de Segurança em Figueirão

Luma Danielle com Assessoria

Imprimir
Foto: Divulgação

Durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Figueirão, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, discutiu com a comunidade e o legislativo municipal a implantação do Conselho Comunitário de Segurança na cidade.

Segundo o representante da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, tenente-coronel Rosalino Louveira, é através do Conselho que a comunidade poderá participar ativamente, através de reuniões para discutir, planejar e acompanhar as soluções para a segurança pública, desenvolver campanhas educativas e estreitar os laços com as polícias e as várias lideranças locais.

Durante a audiência pública, o tenente-coronel Louveira fez ainda uma explanação sobre a filosofia da Polícia Comunitária e a importância da participação da sociedade na elaboração de estratégias para a prevenção da criminalidade. “De forma prática, os Conselhos representam uma parceria entre técnicos e profissionais da área de segurança pública e a comunidade, através das associações de moradores, de pais e mestres, clubes de mães, estudantes, profissionais liberais e lideranças em geral”, explicou Louveira.

Atualmente existem em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, 43 Conselhos Comunitários de Segurança (CCS), sendo 16 deles em Campo Grande e os outros 27 nas cidades do interior. É também através desses conselhos que a população faz sugestões e avalia os resultados do trabalho desenvolvido pela segurança pública.

Para esclarecer dúvidas e obter maiores informações sobre a implantação dos Conselhos Comunitários de Segurança é preciso entrar em contato com a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária da Sejusp, através do telefone 67 3318-6800 ou pelo e-mail: policiacomunitaria@sejusp.ms.gov.br .

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias