Correio do Estado/LD
ImprimirMesmo com o nível do Rio Aquidauana em baixa desde a última sexta-feira (15), não há previsão para a volta das 25 famílias que tiveram de deixar as casas desde que as chuvas se intensificaram na região de Aquidauana.
Segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, Mario Ravaglia, medição feita nesta segunda-feira (18) indica que o nível do rio está em 8,44. Na semana passada, o nível chegou perto dos 10 metros, o normal do Rio Aquidauana é 2,99 metros.
Mario explica que independente da diminuição do nível do rio, não há previsão para a volta das 25 famílias que ficaram desabrigadas. A maioria vive na região baixa da cidade, no bairro Guanandy.
“A gente não consegue fazer nenhuma estimativa porque a qualquer momento pode vir uma chuva forte de novo e a situação piorar”, afirma.
Apesar de não haver previsão, se o nível continuar baixando no decorrer da semana, a Defesa Civil espera poder avaliar a estrutura das casas nos próximos dias, auxiliar as famílias na limpeza dos imóveis e só assim liberar a volta delas para as casas.
Nesta segunda-feira, o céu está aberto na cidade e segundo o Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe) deve permanecer assim durante o decorrer da semana, não há previsão de chuva.