Correio do Estado/AB
ImprimirO Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS) divulgou na tarde desta sexta-feira (20) que o sol voltará a aparecer em praticamente todo o Estado neste sábado (21). A única região com previsão de chuva é a do Bolsão, com possibilidade de 12 mm de água em forma de pancadas.
As temperaturas continuarão amenas, ao menos pela manhã. De acordo com o centro, Ponta Porã deve registrar 11ºC, o registro mais baixo, e em Maracaju os termômetros devem chegar a 16ºC. As máximas devem ficar entre os 30ºC na região Sul e 33ºC para o Norte e Pantanal.
A umidade relativa do ar é um dado que mais preocupa. Ela deve ficar entre 30% e 35%. O índice de radiação ultravioleta, responsável por ocasionar doença de pele após exposição contínua e por longo período, ficará em valores extremos em todo o Estado.
O Cemtec-MS informou que para Campo Grande, o sol predominará e haverá poucas nuvens. A temperatura na Capital deve ficar nos 14ºC pela manhã e a umidade relativa do ar, entre 25% e 35%.
MUDANÇA NO TEMPO
O mesmo relatório divulgou que no domingo (22) a região Sul e do Bolsão terá instabilidade e as chuvas fortes devem atingir Dourados, Naviraí, Ponta Porã e cidades menores nessas áreas. O volume de água deve ficar acima dos 15 mm.
Ventos de moderado a fortes e descargas elétricas podem ser registrados nesses municípios.
Os termômetros também registram mudanças acentuadas. Para Maracaju, Nioaque e Sidrolândia, a expectactiva é que a máxima chega a 35ºC.
Campo Grande deverá ter chuva rápida, em regiões isoladas, a mínima deve ficar em 23ºC e a máxima, 32ºC.