Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024
Cidades
17/03/2015 14:56:00
TRE abre inscrições para processo seletivo de estagiários em Coxim e região norte

assessoria

Imprimir
Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (23), os interessados em participar do processo seletivo para estagiários de ensino médio do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) já poderão realizar as inscrições. Na região norte, os municípios de Coxim, São Gabriel, Sonora, Rio Verde, Pedro Gomes, Camapuã e Costa Rica disponibilizam uma vaga para cada cidade, conforme o edital.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ter idade mínima de 16 anos na data da aceitação e estar matriculado no primeiro ou segundo ano do ensino regular ou na 1ª fase do EJA (Educação para Jovens e Adultos), em instituições de educação da rede pública estadual.

As inscrições para o processo seletivo de candidatos que residem nas cidades do interior do Estado deverão ser realizadas nos Cartórios Eleitorais.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o boletim escolar do ano de 2014 e autorização expressa dos pais ou responsáveis pelo estudante, quando menor de idade.

O processo seletivo será realizado em duas fases, sendo na primeira selecionados os candidatos que apresentarem as melhores notas nos boletins e, a segunda, a aplicação de uma prova de múltipla escolha com sete questões de Língua Portuguesa e três de Noções de Informática, além da redação.

O resultado os candidatos selecionados na primeira fase do processo seletivo será divulgado no dia nove de abril. A aplicação da prova para os selecionados será no dia 16 abril e o resultado final será divulgado no dia cinco de maio, no Diário da Justiça Eleitoral de MS.

Sobre o estágio

O estágio terá carga horária de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, podendo ser cumpridas das 12h às 18h ou das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, a depender do horário de funcionamento da unidade.

Será oferecida ao estagiário uma bolsa auxílio de R$ 465,39 e vale-transporte, independentemente de existir ou não, no município onde resida, o transporte coletivo oficialmente instituído.

Mais informações pelo telefone (67) 2107-7038.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias