Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024
Cidades
04/06/2014 09:00:00
Usina, Prefeitura e Ibama vão criar PrevFogo em Sonora
O termo de compromisso foi assinado na manhã desta terça-feira (04), entre a Usina, a Prefeitura e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Da assessoria/SF

Imprimir
O termo de compromisso foi assinado na manhã desta terça-feira (04), entre a Usina, a Prefeitura e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito Yuri Valeis (PR) e contou com as presenças do diretor-presidente da Usina Sonora, Francisco Giobbi, do superintendente Agrícola, Cleiton Jarbas Valeis, assim como de representantes do Ibama.
Com isso, o município ganhará o PrevFogo (Programa de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), onde serão criadas brigadas voluntárias para atuar em Sonora, município que possui uma grande área de pastagem e cerrados, além de abrigar um Parque Estadual, o Parque Estadual da Serra de Sonora.
A Usina Sonora já se comprometeu a deixar a disposição da brigada um caminhão pipa para as ações de combate. Os outros participantes se comprometeram em levantar voluntários para compor a brigada, que deve ser composta por 45 pessoas. Os integrantes receberão treinamento do Ibama na segunda quinzena de julho.
O PrevFogo ainda prevê a realização de programas de conscientização nas escolas do município, com distribuição de material educativo e palestras, os quais deverão ocorrer também no segundo semestre.
Além dos citados, participaram da assinatura do termo de compromisso o presidente da câmara, Jansen Peixoto Barbosa (PTB), o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sonora, Deuzimar Alves de Oliveira, representantes da Tractebel Energia, da Biosul (Associação dos Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul), e demais representantes da Usina e Prefeitura.
Na oportunidade, o prefeito Yuri destacou a importância da criação do PrevFogo a tempo de atender o município no período de seca. “Esse termo de compromisso mútuo é mais uma prova de que estamos unindo forças para trabalhar em prol do bem estar da nossa gente”, comentou o prefeito.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias