Da redação
ImprimirA cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, é uma das referências do centro-oeste do país e melhora a sua qualidade de vida de forma gradativa. Com isso, a economia local está cada vez mais aquecida e preparada para receber investimento nos mais variados setores.
Como não poderia ser diferente, o agronegócio é o que faz girar a roda do dinheiro no estado e isso faz com que inúmeros eixos econômicos despontem e aproveitem o momento de alta para expandir.
Um deles é o imobiliário. Por conta do crescimento dos investimentos, as construtoras trabalham de forma intensa para entregar novos empreendimentos e dar um ar de cidade nova à região.
Por outro lado, quem possui apartamento na cidade, sabe que o momento é ideal para desenvolver o lado de negociador e apresenta ótimas oportunidades aos interessados que pretendem investir em casas ou estão a procura de apartamento para comprar em Campo Grande.
Quem leva a melhor nesse ponto é a valorização da região. Para entendermos o cenário, o valor do metro quadrado em Campo Grande está em R$4.480, preço que só demonstra o quão é valioso aproveitar a fase positiva e colocar o imóvel para jogo.
Agronegócio
Conforme citamos acima, o agronegócio é o grande ponto que faz a economia da cidade girar. Por conta disso, o setor jorra dinheiro em outros departamentos e potencializa as chances de manter a população com poder aquisitivo para realizar investimentos.
Uma das tendências da região é comprar casas em locais de campo para entrar no mercado agro e aumentar a sua renda mensal, o que é benéfico em várias situações.
O que fazer em Campo Grande
Por ser uma cidade ligada ao agro, Campo Grande não tem seu lado turístico muito divulgado. Mesmo assim, iremos colocar abaixo alguns pontos que você pode usufruir na cidade e ter uma qualidade de vida de alto nível, o que é fundamental nos dias atuais.
Parque das Nações Indígenas
Inaugurado em 1993, o local é um dos maiores do Brasil. A prática esportiva é o grande elo de ligação com a população, que aproveita os dias de calor para se exercitar. Outro ponto é que muitas famílias também frequentam e realizam piquenique no local.
Cavaleiro Guaicuru
O índio está presente neste monumento que é muito valorizado pelos moradores e atrai visitantes para tirar fotos. Nele, o indígena está em cima do cavalo na corrida pela sobrevivência. A obra foi inaugurada em 2004 e tem a assinatura do escultor sul-mato-grossense Anor Mendes.
Lago das Capivaras
O local chama a atenção por ser um ponto de natureza em meio a área urbana. Por lá, inúmeras capivaras habitam e formam uma paisagem no mínimo curiosa. Como não poderia ser diferente, o espaço é muito visitado para tirar fotos e mostrar um pouco mais o ambiente dos bichos em Campo Grande.
Aquário do Pantanal
O local tem mais de 19m2 construídos e recebe uma infraestrutura incrível, com direito a museu interativo, biblioteca, auditório e laboratórios de pesquisa. Portanto, o visitante tem diversas atrações para realizar ao longo do passeio.