TMN/PCS
ImprimirA morte do brigadista Paulo Henrique Pereira Souza durante a quinta-feira (22), foi um enorme baque para amigos e conhecidos em Sonora, a 110 quilômetros de Coxim. O jovem acabou morrendo enquanto atuava no combate a um incêndio florestal que atingiu parte do canavial da Usina Sonora.
As informações apontam que a vítima estava em um caminhão-pipa no momento do incêndio, mas as chamas avançaram contra o veículo. Ele tentou escapar, mas não conseguiu, diferentemente de um colega de trabalho que conseguiu deixar o caminhão a tempo e sobreviveu.
Nas redes sociais, despedidas, mensagens de luto e carinho para o jovem, que foi considerado um herói por tentar lutar contra as altas chamas que atingiam a vegetação.
A irmã Maria Carvalho publicou um vídeo em homenagem ao irmão Paulo Henrique. Ela lembrou do quanto o jovem era risonho, alegre, carinhoso e que tinha um encontro marcado para passar o domingo, dia 25, na companhia dele.
"Maninha era assim que você me chamava, toda vez que nos víamos era só alegria, risadas, carinho, abraços, apoio, e com muita tristeza eu estou aqui me despedindo de você. Queria tanto ter te abraçado mais na última vez que nos vimos, mas eu achei que nos veríamos outra vez. Me perdoa, ainda tô sem acreditar, eu ainda consigo ouvir sua voz, sua risada e tudo isso tá me matando por dentro, domingo era para nós nos vermos e estávamos tão feliz".
Ela ainda completou a despedida dizendo que se lembrará dos momentos que passaram juntos e dos abraços acolhedores que Paulo distribuía.
"Irmão, eu te amo e você sempre soube disso, sempre demonstrei meu carinho por você e você por mim. Todos esses anos me senti acolhida aos seus braços, vou sempre e pra sempre lembrar de você e dos nossos melhores momentos juntos. Saiba que te amo irmão e sempre vou te amar", finalizou.
Outras pessoas também publicando mensagens de despedida para o brigadista.
Fica só a saudade das nossas conversas. Que Deus te receba de braços abertos, meus sentimentos a família", escreveu a amiga Gabriella Wisenfad. A amiga Vannessa Escobar também aproveitou para lembrar o quanto ele foi um herói". Que Deus te receba de braços abertos PH. Tu foi um herói".
Outra mulher também fez questão de enaltecer a atitude e bravura do brigadista em tentar conter as chamas que chegaram a atingir a usina, mas principalmente, devastaram parte do canavial.
"Meus sentimentos. Que Deus conforte o coração da família principalmente da mãe que esta com o coração partido. Vai com Deus Paulo Henrique. Os anjos de Deus estão a sua espera. Você foi um guerreiro, um herói que lutou pra conter o fogo, lutou sua batalha. Você para sempre será lembrado, vai em paz e com Deus", escreveu a conhecida.