Sheila Forato
ImprimirNem o apagão que atingiu Coxim na noite desta quarta-feira (27) impediu a médica Vivian Martins Coelho de continuar atendendo as pessoas que aguardavam no Pronto Socorro do Hospital Regional Álvaro Fontoura. No momento em que o fornecimento de energia foi interrompido tinha aproximadamente 10 pessoas esperando por atendimento, dentre essas, crianças que reclamavam de dores.
Vivian não pensou duas vezes, usou a lanterna do próprio celular para dar continuidade ao atendimento de Pronto Socorro. Ela nem sabia, mas essa atitude comoveu colegas de trabalho.
O assistente social, Ezequiel de Azevedo Pires, chegou a pedir autorização para a mãe, assim como para a médica, e registrou o momento. “Que essa atitude sirva de exemplo”, comentou o autor do clique.
O fato é que sem energia Vivian não tinha obrigação de dar continuidade ao atendimento. A maioria optaria em interromper o atendimento, porém, a médica escolheu fazer o bem. Nós temos essa opção, diariamente.
Vale ressaltar que quando falta energia o gerador do Hospital Regional é acionado automaticamente para abastecer os pontos chamados como prioritários. O consultório médico do Pronto Socorro não é um desses pontos.