Sábado, 23 de Novembro de 2024
Ciência e Saúde
20/01/2021 07:59:00
Em 24h, prefeitura recebe mais de 8,8 mil cadastros para vacina em Campo Grande

MidiamaxLD

Imprimir

A Prefeitura de Campo Grande recebeu 8.832 cadastros de pessoas pertencentes aos grupos prioritários para receber vacina contra Covid-19 num período de 24 horas após ter lançado o sistema.

Conforme o município, desse total, 5.948 são profissionais da saúde, 2.840 pessoas com 75 anos ou mais, 23 idosos institucionalizados e 21 indígenas aldeados.

O secretário municipal de saúde, José Mauro, esclareceu que todos vão receber a vacina, mas os que tiverem feito o cadastro terão prioridade. “Com os dados no sistema da prefeitura fica mais fácil”, declarou.

Além disso, o secretário explicou que o cadastro ajudará o município a elaborar uma estratégia de vacinação, dependendo da quantidade de pessoas que se declararem do grupo prioritário como profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos e indígenas, por exemplo.

Cadastro O usuário deve preencher um questionário com os dados pessoas e, no caso do profissional de saúde, anexar um comprovante de vínculo como carteirinha do conselho de classe ou holerite, e um documento oficial com foto para ambos.

A identificação não é um agendamento, mas garante atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evita a formação de aglomerações. Além disso, o processo no sistema não é obrigatório, quem não conseguir preencher os dados online poderá ir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios pessoais.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias