Midiamax/LD
ImprimirEm Campo Grande, 57,63% das crianças de seis meses a menos de seis anos já tomaram a vacina contra a Influenza. Desde 13 de abril, quando a Capital começou a campanha, 37.792 crianças foram imunizadas contra o vírus.
Os dados são da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), da última atualização de alcance da campanha. No total, 46.457 pessoas já tomaram a vacina na Capital. De acordo com a Secretaria, a parcial inclui até mesmo quem buscou pelo imunobiológico através de clínicas particulares.
Além deles, 1.753 gestantes, 267 mulheres que deram à luz em até 45 dias, 6.234 trabalhadores da saúde e 48 indígenas foram vacinados contra Influenza em 2021 em Campo Grande.
Novo público
A partir desta terça-feira (11), Campo Grande abre a vacinação contra a Influenza para um novo grupo. Idosos com 90 anos ou mais podem tomar o imunizante contra a Gripe.
Neste ano, as aplicações são segmentadas por idades para que não haja conflito com a vacinação contra a Covid-19. Então, o Ministério da Saúde destaca que é preciso que esses idosos tomem a vacina contra o coronavírus primeiro.
Assim, devem procurar um dos pontos de imunização da Capital, que por conta da pandemia e campanha de vacinação contra Covid-19, só aplicarão doses no período da manhã. A a superintendente de vigilância em em saúde da Sesau, Veruska Lahdo, explica o motivo de terem escolhido começar pelo grupo com mais idade.
“Esse público já está imunizado, mas ainda pode transmitir o vírus, então a melhor estratégia a ser adotada é a segregação por idade, imunizando primeiro os mais idosos, já que também são os mais suscetíveis à agravamentos provocados pela Influenza”, disse.