Sábado, 23 de Novembro de 2024
Ciência e Saúde
08/09/2021 08:55:00
Frente fria deixa 26 municípios em alerta para temporais e mínima pode chegar a 10ºC em MS

Midiamax/LD

Imprimir

A chegada da que pode ser a última frente fria do ano deixa parte de Mato Grosso do Sul sob alerta para temporais nesta quarta-feira (8), indicou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme os alertas meteorológicos, a faixa que vai do extremo sul de MS, segue pela fronteira com o Paraguai e chega ao extremo leste — Corumbá e Ladário —, poderá registrar chuvas intensas na manhã desta quarta-feira. Ao todo, são 26 municípios que podem registrar temporais.

Os meteorologistas preveem chuva com volume entre 30 mm e 50 mm nesta área. Além disso, a previsão indica ventos com rajadas de até 60km/h. Há risco de alagamentos e queda de galhos de árvores.

Os municípios que estão sob o alerta são:

Amambai

Antônio João

Aral Moreira

Bela Vista

Caarapó

Caracol

Coronel Sapucaia

Corumbá

Eldorado

Iguatemi

Itaquiraí

Japorã

Jateí

Juti

Ladário

Laguna Carapã

Mundo Novo

Naviraí

Novo Horizonte do Sul

Paranhos

Ponta Porã

Porto Murtinho

Sete Quedas

Tacuru

Taquarussu

Vicentina

Frente fria

A meteorologia indica que a frente fria será mais intensa e poderá derrubar as temperaturas para a casa dos 10 °C em Sete Quedas — extremo sul de MS — na quinta-feira.

Ponta Porã e cidades na região da fronteira com o Paraguai também devem sofrer influência forte da frente fria. A mínima deve ser de 12 °C e a máxima não ultrapassa os 18 °C na quinta-feira.

Em Dourados, a mudança no tempo será menos intensa e a região deve ficar com temperaturas amenas e chance de chuva apenas quinta e sexta-feira.

Em Campo Grande, os termômetros variam entre 16 °C e 26 °C na quinta, porém, sem previsão de chuva. Na sexta, o tempo volta a esquentar e o próximo fim de semana pode ter calor acima dos 33 ºC.

Mudança no tempo

A frente fria vai se formar entre esta segunda e terça-feira no sul do país devido a uma área de baixa pressão atmosférica que surgiu no Paraguai e vai avançar pelo Brasil, originando a nova frente fria.

Conforme os meteorologistas, esta deve ser a última frente fria do ano.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias