Midiamax/LD
ImprimirO Hospital da Unimed Campo Grande emitiu nesta segunda-feira (13) nota informando a morte de uma paciente de 64 anos por coronavírus (Covid-19). A idosa tinha diabetes e veio a óbito às 21h30 do sábado (11).
Conforme o hospital, a idosa estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 1º de julho para tratamento da doença. Conforme a nota, todos os protocolos do Ministério da Saúde foram seguidos.
Com a confirmação, chega a 36 número de mortes em Campo Grande pelo novo coronavírus (Covid-19). A última morte na Capital informada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) é de uma mulher de 63 anos que morreu também no sábado e que estava internada no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).
Avanço da doença De acordo com o último boletim divulgado pela SES, Mato Grosso do Sul chegou a 13.197 casos confirmados da doença. Campo Grande é a cidade com maior número de casos: 4.470 confirmações. Em segundo aparece Dourados, com 3.399, seguido por Corumbá (569), Rio Brilhante (441) e Três Lagoas (391).
Outro dado preocupante é o avanço no número de mortes. Nos 11 primeiros dias de julho a soma das mortes de coronavírus já ultrapassou a quantidade total do mês anterior, junho. Em menos de duas semanas, foram confirmadas 71 mortes causadas pela doença no Mato Grosso do Sul.
Em todo o Estado já são 162 óbitos provocados pela doença do coronavírus. Assim, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, afirmou que “se continuarmos com esse crescimento de óbitos, devemos ultrapassar 200 óbitos no mês de julho”.