Sábado, 23 de Novembro de 2024
Ciência e Saúde
29/05/2021 11:51:00
Mesmo na bandeira laranja, Sonora amplia restrições

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Reprodução/Facebook

Apesar de ter migrado da bandeira vermelha para a laranja, Sonora ampliou as restrições no município para enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), doença que já matou nove pessoas da cidade somente no mês de maio. Os detalhes foram anunciados pelo prefeito Enelto Ramos da Silva (DEM) na manhã deste sábado (29), em live no Facebook, junto com a gerente de Saúde, Indianara Dantas.

Uma das principais mudanças é no toque de recolher que vai começar às 21 horas, até 6 de junho. Eventos de qualquer natureza estão proibidos, assim como o funcionamento de casas noturnas e afins. O balneário Por do Sol foi fechado, com acesso liberado apenas ao restaurante, mas, atenção, é preciso agendar o almoço no local, pois a limitação é de 50% da capacidade.

Os bares, conveniências, cafeterias e tabacarias deverão funcionar exclusivamente no sistema delivery ou compre e leve, ficando estritamente proibido o consumo no local. Já as lanchonetes, restaurantes, trailers e afins podem funcionar até às 21 horas, atendendo as regras sanitárias, também com lotação máxima de 50% da capacidade. Esses locais não podem vender bebidas alcoólicas para consumo no local.

Já para as academias e similares a lotação permitida é de apenas 30% da capacidade, com observância das medidas sanitárias, principalmente quanto a limpeza dos aparelhos entre um aluno e outro. Os esportes coletivos, como futebol, estão proibidos.

Nos salões de beleza e afins, assim como nos escritórios de profissionais liberais, o atendimento deve ser individualizado, mediante agendamento, sem espera em recepção. As regras vigentes já definidas para outros segmentos estão mantidas.

Durante a live, o prefeito apelou para a consciência da população e salientou que de nada vai adiantar se as aglomerações continuarem. Enelto pediu que as pessoas, principalmente os jovens, deem um tempo nas confraternizações, que tem sido feitas nas casas, aos fins de semana. “Somente desta forma vamos conseguir vencer essa guerra”, afirmou o prefeito.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias