CE/PCS
ImprimirApenas sete crianças foram adotadas em Mato Grosso do Sul do início do ano até agora por meio do Cadastro Nacional de Adoção. Os dados foram divulgados, nesta sexta-feira (25), pelo Conselho Nacional de Justiça e apontam que, em todo o país, 8,7 mil crianças estão à espera de uma família.
Este número coloca o Estado em 11º lugar no ranking de adoções feitas por meio do cadastro nacional. O Paraná ocupa a primeira posição, com 125 adoções feitas entre o 1º dia de janeiro até o dia 10 de maio deste ano.
Ainda conforme o levantamento, no ano passado, 60 crianças foram adotadas em MS por meio do cadastro. Em 2016, foram 51 e, em 2015, ocorreram 48 adoções.
À espera de uma família
De acordo com os dados do CNJ, no Brasil há 8,7 mil crianças e adolescentes e 43,6 mil pretendentes estão cadastrados no CNA, coordenado pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça desde 2008. Na última década, mais de 9 mil adoções foram realizadas. Só no período de janeiro a maio deste ano, 420 famílias foram formadas com o auxílio do CNA.