Metro/PCS
ImprimirArthur vence a nona prova do líder do “BBB 22″. Em uma noite cheia de mistérios, a dupla Arthur e Lucas ganhou após a prova de agilidade, que precisou de muita sincronia dos participantes, que disputaram em equipes. Já Lucas ficou com o prêmio de R$ 10 mil.
Na primeira rodada, Lucas e Arthur Aguiar marcaram 36 pontos, contra 26 feitos por Laís e Douglas Silva e 20 pontos de Gustavo e Natália, e foram os primeiros a chegar na etapa final.
Depois, Eliezer e Pedro Scooby, que somaram 28 pontos, na segunda rodada também disputaram o quarto do líder e o poder de mandar um participante direto ao paredão. Contra eles, Jessi e Paulo André ficaram com 24 pontos e Eslovênia e Linn da Quebrada com 14 pontos.
A prova do líder
Na prova, cada dupla precisou lutar contra o cronômetro para recolher as bolinhas brancas, pretas e vermelhas. Com um velcro, que ficava nas mãos de um dos participantes, era preciso levar as bolas até um muro onde estava o outro parceiro da prova do líder.
O segundo jogador da dupla precisava pegar as bolinhas, subir a rampa e jogar dentro da sua garrafa. Segundo Tadeu, as bolinhas no chão só poderiam ser recuperadas se caíssem do lado correto do muro. Vencia a dupla que conseguisse colocar o maior número de bolinhas dentro da garrafa antes do cronômetro zerar.
Como dito acima, a prova foi realizada em duplas e o sorteio aconteceu na sala da casa do reality show. As duplas ficaram desta maneira: Lucas e Arthur ; Laís e Douglas Silva; Gustavo e Natália; Eliezer e Pedro Scooby; Jessi e Paulo André; e Eslovênia e Linn da Quebrada.
Os eliminados
O reencontro dos ex-participantes do “BBB 22″ aconteceu para que eles mandassem a primeira pessoa para o nono paredão da temporada. Segundo Tadeu Schmidt, eles só poderiam indicar um dos quatro piores na prova do líder.
“O primeiro emparedado da semana vai ser escolhido pelos jogadores já eliminados. Eles não vão escolher qualquer pessoa para o paredão, eles vão escolher os piores na prova do líder”, explicou o apresentador, no início do programa.
Luciano, Rodrigo, Naiara, Bárbara, Brunna, Larissa, Jade e Vyni voltaram ao estúdio e escolheram Gustavo, que recebeu seis votos.
Antes dessa indicação para o paredão, todos precisaram colocar um participante no posto de líder e, em consenso, eles decidiram que Rodrigo era o comandante da dinâmica. Em seguida, eles eliminaram Naiara Azevedo, que recebeu mais votos.