G1/PCS
ImprimirA filha de um empresário de Janaúba, no Norte de Minas, morreu após ser esquecida trancada dentro do carro. De acordo com o diretor do Hospital Fundajan, Clésio Geraldo Freitas, a criança, de dois anos, seria levada para a escola, mas o pai parou em um comércio de materiais de construção onde é dono e esqueceu a menina no carro; ela ficou cerca de três horas no veículo trancado.
A vítima chegou desacordada ao hospital, mas ainda apresentava os sinais vitais. Ela foi encaminhada à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde foi entubada e passou por procedimentos de reanimação, mas morreu momentos depois.
O diretor explicou ainda que o próprio pai levou a filha até o hospital, mas ele não soube dar muitas explicações pois se encontrava muito abalado. "Ele, inclusive, precisou ser sedado. Está muito abalado. A mãe dela também acompanha, mas se encontra emocionalmente abalada". A Polícia Militar foi acionada no hospital para o registro da ocorrência.
A Delegacia de Homicídios de Janaúba informou ao G1, na manhã desta sexta-feira (16), que o inquérito policial foi instaurado, mas que ainda não foi possível ouvir o pai da criança nem demais testemunhas.
"A circunstância do fato está bastante clara, mas precisamos aprofundar a apuração. Em função do estado emocional da família, ainda não foi possível realizar oitivas. Neste primeiro momento, trabalhamos com a hipótese de homicídio culposo, quando não ha intenção de matar, e a causa da morte pode estar relacionada a negligência. Se comprovado, neste caso, a pena de detenção é de 1 a 3 anos, mas o juiz poderá conceder perdão judicial, quando as circunstâncias são mais agravantes ao autor do que a própria pena", esclareceu o delegado do caso, Ricardo Amaral.
O exame de necrópsia realizado na criança foi feito ainda nessa quinta-feira (15) e o laudo deverá ser concluído já no início da próxima semana.
VELÓRIO
O corpo de Mariana Freitas Vidal está sendo velado no Rotary Club, na Avenida Edílson Brandão Guimarães, no Bairro Santo Antônio. O enterro está previsto para as 15h30, no cemitério São Lucas, na saída de Janaúba para Jaíba.