Sábado, 19 de Abril de 2025
Comportamento
16/01/2022 10:45:00
O Negacionista, Djokovic é deportado e perde competição na Austrália
Governo do país entendeu que imagem do tenista, considerada antivacina, poderia influenciar outras pessoas

TMN/PCS

Imprimir

O tenista Novak Djokovic será deportado após ter o visto cancelado e não terá a chance de disputar a competição do Aberto da Austrália por não ter se vacinado contra a covid-19.

A atitude levou um debate amplo e o caso parou na Justiça da Austrália, que manteve a decisão de cancelar o documento e deportar o sérvio, considerado um antivacina pelo governo australiano.

Além de perder o embate na justiça, o atleta terá que arcar com os custos do julgamento, que duraram quase nove horas, como apontou o site Globo Esporte.

A competição, inclusive, aguardava a decisão para definir o horário em que Djokovic entraria em quadra contra o também sérvio Miomir Kecmanovic, mas isso só aconteceria com a aprovação, que não aconteceu.

O primeiro episódio para manter a realização dessa partida em aberto aconteceu na sexta-feira (14), quando o ministro dos Serviços a Imigrantes, Alex Hawke, cancelou de imediato o visto de Novak Djokovic por ele não estar vacinado contra a Covid-19. O tenista, então, entrou com um recurso para permanecer na Austrália a fim de reverter a decisão e conseguir participar do torneio.

Apesar da revogação do visto, a deportação do número 1 do mundo não foi autorizada logo em seguida. O destino do campeão do mundo ficou pendente justamente desse julgamento, que ocorreu em Melbourne e foi composto por júri da Corte Federal.

Os juízes responsáveis por esse veredicto definitivo foram: James Allsop, Anthony Besanko e David O'Callaghan.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias