NM/PCS
ImprimirPassa o dia todo sentado em frente ao computador? Não tem tempo para praticar exercício físico ou não simplesmente não gosta? Não tem tempo para preparar as refeições em casa devido às horas excessivas de trabalho e se alimenta mal?
Ainda assim, existem algumas dicas que pode seguir para perder peso, capazes de o tornarem mais ativo e ajudá-lo a manter uma alimentação saudável.
1. Coma pequenas porções e mais vezes ao dia
É fundamental que coma de três em três horas, não optando apenas pelo café da manhã, almoço e jantar. Se tal acontecer, estará cheio de fome a essas refeições e acabará exagerando na quantidade de comida que ingere, sendo que passa o resto do tempo sentado. Opte por realizar pequenos lanches entre as refeições principais ao longo do dia, inclua frutos secos, iogurtes ou frutas.
2. Não deixe o carro estacionado perto do escritório
Se é daquelas pessoas que não tem tempo para praticar exercício físico, começar andando um pouco a pé até ao trabalho pode ser literalmente o primeiro passo. Em vez de deixar o carro na porta do escritório, poderá estacionar um pouco mais longe e dar uma pequena caminhada até lá. Além disso, suba as escadas em vez de optar pelo elevador.
3. Caminhe durante a hora de almoço
Talvez esta seja a solução para começar a praticar exercício físico se não tem tempo para fazer em outra ocasião. Aproveite a sua hora de almoço e vá dar uma caminhada depois desta refeição.
Em vez de se manter novamente sentado, pode dar uma volta pelo quarteirão onde trabalha, o que fará com que gaste energia. Deste modo, poderá começar a ver alguns resultados nos ponteiros da balança.
4. Opte por alimentos amigos da dieta
Tem chocolates, bolachas ou batatas fritas na sua mesa do escritório? Péssima ideia. Retire todos os seus inimigos da sua vista e invista em alimentos que o ajudam a manter uma alimentação saudável.
Prepare frutos secos, peças de fruta, ovos cozidos, palitos de cenoura ou panquecas de aveia para levar para o trabalho. Caso queira optar por algum tipo de bolachas, opte pelas de arroz.