NM/PCS
ImprimirOs relacionamentos amorosos por vezes desgastam-se de tal forma que se perde o amor. Ainda assim, são muitas as pessoas que se mantêm nestes relacionamentos por comodismo.
Os relacionamentos amorosos, especialmente os de longa data, passam por crises, desafios e momentos de incerteza. Mas, no final, acabam por fortalecer o amor e a cumplicidade do casal – isto é, se, de fato, houver amor.
No entanto quando não há afeto, os problemas nunca são realmente resolvidos e vão se acumulando a cada discussão. E são muitos os casais que continuam juntos por comodismo ou por medo de voltar à vida de solteiro.
Se quer tirar as dúvidas sobre o sentido do seu relacionamento, o site Bolsa de Mulher reuniu oito sinais de que está num relacionamento sem amor.
Confirme:
1. Se esforça demais para mostrar aos outros que está feliz. Precisa de convencer as pessoas à volta de que o seu relacionamento é bom, até porque isso é uma forma de se convencer também.
2. Está sempre com vontade de mudar alguma coisa no seu parceiro.
3. Se irrita fácil e frequentemente com tudo o que a outra pessoa faz.
4. Está sempre se convencendo de que a situação poderia ser pior ou comprando a sua vida a de outros casais, na esperança de encontrar falhas maiores nos relacionamentos alheios.
5. Sabe que o seu parceiro não é tudo o que sempre sonhou, mas acha que é “bom o suficiente” e se convenceu de que não existem relacionamentos perfeitos.
6. Quando pensa sobre o que sente pela outra pessoa, acaba fazendo uma lista de prós que incluem: essa pessoa ‘gosta de mim’, ‘é carinhosa com a minha família’, ‘os meus pais gostam dela’, ‘é poupada’, etc. Mas nunca consegue definir o que realmente sente por essa pessoa.
7. Já ‘sonhou acordado’ sobre como seria a sua vida se estivesse ao lado de outra pessoa. Não quer dizer que se sinta atraído por outras pessoas mas imagina como seria de fato a sua vida com outro parceiro.
8. Quando olha para as pessoas solteiras, tem vontade de ter a liberdade delas e de aproveitar a vida. Mas é imediatamente assombrado pelo medo de ser solteiro outra vez e de perder o relacionamento estável que tem.