TMN/PCS
ImprimirAtivista do setor cultural registrou boletim de ocorrência contra o vereador Tiago Vargas, do PSD, na manhã desta sexta-feira (15), em Campo Grande. Ela destacou que após ser exposta pelo parlamentar, na Câmara e nas redes sociais, passou a receber mensagens de ódio.
Conforme o TopMídiaNews já havia mostrado, na sessão desta quarta-feira (14), ativistas culturais foram à Câmara cobrar ajuda dos vereadores para pressionar a prefeitura a liberar verba que eles dizem ter direito.
Tiago, em seu discurso, mostrou a carteira de trabalho para os manifestantes, sugerindo que eles fossem trabalhar. Inclusive citou a que a Fundação Social do Trabalho, a Funsat, poderia encaminhá-los às vagas de trabalho.
A manifestante que denunciou o vereador lembrou que estava com um cartaz erguido que dizia: "Tiago inelegível". O vereador, diz a ativista, observou que ela estava com os pelos da axila compridos e teria feito sinais que em referência a depilar debaixo do braço.
Ainda segundo a denunciante, nas redes sociais Vargas teria citado indiretamente a questão dos pelos no sovaco. Na visão da mulher, isso gerou comentários de ódio sobre a pessoa dela. Ela também destacou que não o autorizou a usar a foto dela no post.
Conforme as postagens, Tiago exibiu uma foto da vítima com o cartaz levantado e as axilas à mostra e escreveu: "Ache o segredo na foto e ganhe um doce". Após o comentário do vereador, outras mensagens no mesmo tom foram escritas no post.
Uma mulher escreveu: "Avisa ela que virou um caminhão de prestobarba". Outra disse: "Meu Deus que nojo".
A vítima diz que registrou ocorrência para se precaver de futuros acontecimentos relacionados ao fato.