Sábado, 23 de Novembro de 2024
Coxim
18/06/2013 09:00:00
Ao abrir Conferência de Educação, prefeito destaca importância da participação popular
Ao abrir a II Conferência Intermunicipal de Educação, na manhã desta terça-feira (18), o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), destacou a importância da participação popular na construção de um país melhor.

Da Assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação
\n Ao abrir a II Conferência Intermunicipal de Educação, na manhã desta terça-feira (18), o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), destacou a nbsp;importância da participação popular na construção de um país melhor.
“Nãonbsp;é simples materializar o que se discute, mas estamos avançando. Em todos os níveis, a abertura de diálogos tem garantindo a participação nbsp;efetiva do povo nas decisões públicas”, lembrou o prefeito. Para Aluizio, reunir os protagonistas do processo de ensino é interpretar o sentimento da sociedade, pois sem isso os governos, independente da esfera, não conseguiriam construir uma pauta permanente, que fosse condizente com os anseios da população. Ao finalizar, o prefeito pediu que os presentes aproveitassem ao máximo a Conferência, que se estende até quarta-feira (19), na UEMS (Universidade Estadual de nbsp;Mato Grosso do Sul), no campus de Coxim. Além de Coxim, também participam das discussões os municípios de Pedro Gomes e Sonora. De acordo com a secretária de Educação de Coxim, Simone Beatriz Gonçalves, énbsp;o momento de discutir políticas públicas que elevem o nível da qualidade de ensino. Neste ano, a Conferência Intermunicipal denbsp;Educação tem como tema “O Plano Nacional de Educação na articulação do sistema nacional”. Para tanto serão discutidos sete eixos, cujas propostas seguem para a etapa estadual. O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o deputado estadual, Junior Mochi (PMDB), que foi o primeiro palestrante. Também participaramnbsp;o vice-prefeito, Edilson Magro (PMDB), a presidente da câmara, Marilenenbsp;de Fátima Gasperin (PSB) e demais vereadores. \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias