Sheila Forato
ImprimirNeste sábado (11) será realizada a 10ª Marcha para Jesus, o evento faz parte das comemorações do 117° Aniversário de Coxim.
A concentração será realizada na rua Dom Pedro I, em frente ao Ginásio Ademir Mochi, no bairro Senhor Divino. A previsão é que a caminhada comece as 16h30.
A 10ª edição do evento em Coxim será realizada pela A.L.M.I.C. (Associação de Lideres e Ministros em Coxim) em parceria com a Prefeitura Municipal e o vereador Franciel Oliveira. A Marcha conta com apoio do Edição de Notícias e empresários locais.
O evento contará com a participação do Pr. Ale Manenti e Banda.
Marcha para Jesus
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, realizados conjuntamente por diversas denominações evangélicas) que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Entre 1994 e 2000 foi realizada como um evento global, ocorrendo em cerca de 170 países na mesma data. O evento chegou ao Brasil, através da iniciativa de lideranças evangélicas, principalmente da Igreja Renascer em Cristo tendo como presidente Nacional da Marcha para Jesus o Apóstolo Estevam Hernandes e de outras igrejas neopentecostais, apoiada também por igrejas tradicionais e pentecostais.
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A maior das Marchas para Jesus é realizada na cidade de São Paulo e reúne anualmente milhões de pessoas. Além desta, centenas de cidades pelo mundo e no Brasil, incluindo as principais capitais do país, possuem a sua edição do evento.
Muito mais do que um movimento, a marcha é um avivamento! A igreja do Senhor Jesus reunida num só propósito, abençoar a cidade declarando o senhorio de Jesus em todo o território. É o momento em que o povo de Deus sai às ruas para impactar a sociedade com o amor de Deus pelo povo. A marcha é um “ato profético” de conquista e cura em todos os níveis de nossa cidade. Todos os anos é gerado no coração da igreja uma direção específica de oração que se torna o “tema da marcha”, sendo o deste ano o seguinte: RESTAURA NOSSA NAÇÃO (Se meu povo que se chama pelo meu nome, humilhar e clamar... Ouvirei, perdoarei e sararei a sua terra. II Crônicas 7:14).