Sábado, 23 de Novembro de 2024
Coxim
19/12/2014 17:00:00
5º SGBM/IND cria caixa de coleta para doações em prol do adolescente Daniel
Contatos com a mãe podem ser feitos através do 0XX17 99669-8240.
Foto: Reprodução Facebook

Solidário com o caso de Daniel Araújo dos Santos, que luta para continuar vivendo, o 5º SGBM/IND (Subgrupamento de Bombeiros Independente) criou uma caixa de coleta para arrecadar doações em dinheiro para ajudar nas despesas do tratamento do adolescente.

O método de coleta é destinado às pessoas que por qualquer razão não podem se dirigir até uma agência bancária e efetuar um depósito para ajudar o garoto, vítima de um tumor cancerígeno no rosto.

Segundo o cabo Luciclei Silva Lima, as doações de qualquer valor são bem vindas e o total arrecadado será entregue o mais rápido possível para família do garoto. Ele aproveitou e fez um convite para quem quiser ajudar na ação “convido outros órgãos públicos e empresas, dentro de suas possibilidades, tentar arrecadar um pouquinho que junto com outros pouquinhos se multiplicará. Gente vamos comprar essa briga junto com o Daniel!!! O impossível Deus faz, mas o possível também depende de nós.”

Além da caixa de coleta disponibilizada na sede do 5° SGBM/IND, outras urnas foram colocadas nas unidades de resgate dos bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encontradas em ocorrências pelas ruas da cidade.

Entenda o caso

Morador de Coxim, Daniel está em tratamento há um mês em Barretos (SP), aonde chegou a ser desenganado pela equipe médica, mas continua buscando a cura para um câncer, do tipo sarcoma de grau III.

Para continuar tratando o adolescente, a família precisa mais uma vez da solidariedade daqueles que puderem ajudar. Os pais acompanham o menino no interior de São Paulo e não tem condições de arcar com custos de alimentação, tão pouco de remédios, produtos para higienizar a gastrostomia e a traqueostomia.

O adolescente está fazendo radioterapia no Hospital do Câncer de Barretos na tentativa de ao menos reduzir o tumor. Ele ainda não foi submetido a cirurgia porque está muito fraco e poderia morrer durante o procedimento. O tratamento não tem custo, mas, fora do hospital, a família tem que arcar com tudo que for preciso.

Os pais Wilson Luiz dos Santos e Sônia Lemes de Araújo, assim como Daniel, estão hospedados numa casa de apoio mantida pelo município de Figueirão. O gasto tem sido alto, principalmente com produtos de higiene por conta da gastrostomia e a traqueostomia.

A gastrostomia é um orifício artificial é criado na altura do estômago em pacientes que perderam, temporária ou definitivamente, a capacidade de deglutir os alimentos. Já a traqueostomia também é um procedimento cirúrgico frequentemente realizado em pacientes necessitando de ventilação mecânica prolongada. A incisão é feita entre o 2º e 3º anel traqueal.

Quem puder doar qualquer quantia para a família deve depositar na conta poupança em nome da mãe Sonia Lemes de Araújo, agência 1107 da Caixa Econômica Federal, operação 013, conta 0029414-0.

Contatos com a mãe podem ser feitos através do 0XX17 99669-8240.

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias