Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024
Coxim
30/01/2015 08:28:00
Aluizio recebe Celsinho da Perícia na Prefeitura

Da assessoria/LD

Imprimir

O vereador Celsinho da Perícia e o prefeito Aluizio São José estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (28) para conversar sobre um novo local para a instalação do Instituto Médico Legal (IML) e sobre a reativação do Conselho Municipal dos Negros em Coxim.

Celsinho e Aluizio querem retomar a discussão com o Governo Estadual na busca por um novo local para a instalação do IML, visto que, atualmente está localizado nas dependências da cadeia pública de Coxim, colocando em risco os funcionários e as pessoas que precisam ir até o Instituto.

“Vamos achar o local adequado, já que desde que a Agepen assumiu a gestão da cadeia esse problema não foi solucionado. Queremos dar segurança não só aos funcionários, mas àqueles que necessitam ir até ao IML fazer identificação de seus entes queridos”, pontuou Aluizio.

Outro assunto tratado foi à reativação do Conselho Municipal dos Negros para desenvolvimento de políticas públicas que ofereçam melhorias de vida para a população negra.

O vereador Celsinho da Perícia é representante do PSB de Mato Grosso do Sul na Negritude Socialista Brasileira (NSB), órgão nacional de representação do PSB que busca evidenciar na cena política/partidária o debate sobre a posição da população negra no Brasil e contribuir para o resgate da imagem do negro enquanto sujeito da história brasileira, onde os afrodescendentes são a segunda maior população do mundo ficando atrás somente da Nigéria.

“Nosso desafio é promover um grande debate com a população negra em torno de nossos problemas específicos, sobretudo na luta por uma sociedade igualitária, na qual todos tenham acesso à distribuição e à produção de riquezas”, pontuou Celsinho.

Já para Aluizio outro aspecto de grande significado está na formulação, acompanhamento e avaliação das Políticas afirmativas de enfrentamento à Discriminação Racial e da proteção dos direitos fundamentais, afetados algumas vezes pelo preconceito, racismo e pelas demais formas de intolerância.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias