Sheila Forato
ImprimirNa noite desta terça-feira (14), o soldado do Corpo de Bombeiros, Wilson Rogério de Souza Monteiro, recebeu uma moção de congratulação da câmara de Coxim pelos relevantes serviços prestados a comunidade.
Recentemente, Monteiro foi pauta de diversas redações ao salvar por telefone uma menina de apenas 13 dias engasgada com leite. Ele teve a tranquilidade necessária para orientar os pais, apesar de todo o desespero, para que a as vias aéreas da bebê fossem desobstruídas.
Ao receber a moção do vereador Vladimir Ferreira (PT), acompanhado da mulher Fabiana Cassemiro Monteiro e do filho Leo, o soldado estendeu a homenagem a todos os companheiros de farda. “Tenho certeza que qualquer colega no meu lugar faria a mesma coisa”, afirmou Monteiro.
O socorro aconteceu no último dia 05, as 21h06, quando o telefone do 193 tocou. Na linha estava um pai apavorado com a filha sem respirar. O soldado começou orientar, mas o jovem pai desligou o telefone. Como existe identificador de chamada no telefone, Monteiro retornou para o celular, que foi atendido pela mãe.
Ela seguiu as orientações do soldado e conseguiu fazer com que a filha voltasse a respirar. Enquanto a orientação era dada uma equipe do Corpo de Bombeiros seguia para a casa da família, no assentamento Vale do Taquari. Quando chegaram ao local a menina já passava bem, mas a equipe optou em transportá-la até o Hospital Regional para avaliação médica.