Sábado, 23 de Novembro de 2024
Coxim
18/09/2014 15:40:00
Argentino se aventura de moto em viagem pelas Américas
Há dois anos e oito meses na estrada o motociclista já percorreu 90 mil quilômetros em busca de novas paisagens e desafios.
Foto: EMS

“Una Vuelta por América” (Uma Volta por América), este é o nome que o argentino Pablo Luna, de 32 anos, escolheu para sua aventura a bordo de uma Honda Falcon. Há dois anos e oito meses na estrada o motociclista já percorreu 90 mil quilômetros em busca de novas paisagens e desafios.

Há aproximadamente duas semanas e meia no Brasil, Luna passou por Coxim na tarde quente desta quinta-feira (18) e se refrescou com um tereré gelado servido na oficina de motos do empresário Kaká, um parceiro que ele encontrou num site de ajuda para motociclistas.

Foto: EMS

Luna conta que deixou a profissão de técnico em informática que exercia em Buenos Aires e decidiu pegar a estrada de moto, em busca de novos desafios e paisagens. E o que não faltou foram belíssimas paisagens que ele capturou em centenas de fotos por cada ponto que passava.

Fotógrafo, Luna começou a vender os retratos que faz em cada um dos países que passa e usa o dinheiro para se alimentar, além de contar com ajuda de pessoas que encontra no caminho e pequenos trabalhos remunerados, como carpintaria, que acaba fazendo para completar a renda.

Ele contou a nossa reportagem que quando decidiu embarcar nessa viagem não tinha um destino traçado e de lá pra cá já percorreu boa parte da Argentina de onde saiu, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, El Salvador, Belize, México, Estados Unidos, Canadá, Alasca, Venezuela, Brasil e Paraguai.

Voltando para casa, Luna disse que pretende chegar na Argentina em outubro. Questionado por nossa reportagem se a viagem acaba agora que está voltando para Buenos Aires, ele é categórico e diz com um sorriso no rosto “a viagem nunca termina”.

Luna diz que pretende publicar um livro com a história e principalmente com as fotos de suas aventuras vividas nesses quase três anos de estrada.

Foto: Reprodução Facebook
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias