Sábado, 23 de Novembro de 2024
Coxim
28/11/2012 12:30:33
Cachorros acordam tamanduá que dormia em árvore no Senhor Divino
Os latidos de quatro cachorros da raça pinscher acordaram um tamanduá-mirim que dormia na árvore de uma casa, localizada na rua dos Benevides, no bairro Senhor Divino, em Coxim.

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza
\n Os latidos de quatro cachorros da raça pinscher acordaram um tamanduá-mirim que dormia na árvore de uma casa, localizada na rua dos Benevides, no bairro Senhor Divino, em Coxim. No final da manhã desta quarta-feira (28), a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para capturar a o animal, que dormia de cabeça para baixo. Assim que conseguirem pegar o tamanduá, os policiais vão devolve-lo ao seu habitat, provavelmente na estada do Pantanal, região de muita mata. A cena se tornou comum em Coxim, no último dia 12, uma moradora do Jardim Vista Alegre se deparou com um animal igual no quintal de sua residência, que também foi capturado pela PMA.Leia também:
Moradores encontram tamanduá-mirim no quintal de casa em Coxim TAMANDUÁ-MIRIM –nbsp; A espécie encontra-se ameaçada pela ação predatória dos homens, pela redução das florestas, pelas queimadas que eliminam sua fonte de alimento, pelos atropelamentos em rodovias que cruzam seu habitat natural e pelo ataque de cães domésticos. É um animal de hábitos preferencialmente noturnos, costuma sair em busca de alimento durante o entardecer. Mamífero, prefere alimentar-se de insetos, sendo a formiga e o cupim seus preferidos. \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias