Edição de Notícias
ImprimirO Circo Moscou, que chegou recentemente a Coxim, foi interditado pelo 5°SGB/IND (Subgrupamento de Bombeiros Independente) na tarde desta sexta-feira (9), por não cumprir com as exigências de segurança para funcionamento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o projeto apresentado pelo proprietário na tarde desta quinta-feira (8), não está de acordo com o exigido na lei estadual 4335, que estabelece normas de segurança, de prevenção e de combate a incêndio, a pânico e a outros riscos no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.
O proprietário também não apresentou atestado de conformidade da instalação elétrica do SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas). O projeto apresentado foi analisado pelo comandante do 5°SGB/IND, que exigiu a regularização imediata para a abertura.
Mesmo com as irregularidades e sem o certificado do Corpo de Bombeiros, o circo foi aberto ao público na noite desta quinta-feira. Por conta do descumprimento das exigências previstas em lei, o circo foi interditado por uma equipe de bombeiros.
Conforme o 5°SGB/IND, as Polícias Civil e Militar foram comunicadas sobre a interdição que deve durar até que o proprietário regularize a situação.
Acidentes
Pelo menos dois acidentes foram registrados com integrantes do circo durante as apresentações de inauguração.
Segundo testemunhas, um dos trapezistas caiu durante a apresentação e outro integrante que participava do globo da morte, uma espécie de uma jaula em forma de esfera de aço onde alguns motoqueiros andam com suas motos, também ficou ferido durante a exibição do show.