Sábado, 19 de Abril de 2025
Coxim
09/01/2016 00:01:00
Colisão entre carros no entroncamento entre as BRs 163 e 359 resulta em danos materiais
Foto: EMS

Uma colisão entre dois carros, ocorrida no início da noite desta sexta-feira (8), no entroncamento que liga a BR-163 com a BR-359 em Coxim, resultou apenas em danos materiais para ambos condutores.

O motorista G.I, de 48 anos, que conduzia um VW Gol com placas de Andradina (SP), contou que seguia pela BR-163 no sentido norte/sul, quando teve seu veículo atingido por um Fiat Uno, com placa de Coxim, que cruzou a pista no contorno para seguir pela BR-359.

O outro veículo era conduzido pelo jovem E.C.R, de 27 anos, que seguia de Coxim para o distrito de Silviolândia. Ele explicou que parou no cruzamento, mas não viu o outro veículo vindo. Chovia muito no momento do acidente.

Apesar da colisão ninguém ficou ferido. Uma equipe da CCR MS Via esteve no local controlando o tráfego e como o acidente resultou apenas em danos materiais, os condutores foram orientados a registrar o boletim através da internet pelo e-Dat (Declaração Eletrônica de Acidentes de Trânsito).

Foto: EMS

e-Dat

A declaração eletrônica substitui o boletim elaborado pessoalmente pelos policiais rodoviários federais e é reconhecida pelas seguradoras de veículos e por demais órgãos de trânsito.

O serviço, que é gratuito, passou a ser oferecido desde o final de junho de 2015 em todo o país pelo site www.prf.gov.br/acidente. Depois de ser validado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), a e-DAT é emitida em até cinco dias úteis.

A nova ferramenta permite que os agentes da PRF priorizem acidentes graves ou que comprometam a segurança e trabalhem em atividades preventivas de fiscalização e de combate a crimes.

As declarações podem ser feitas em até 60 dias após o acidente e só podem ser emitidas por maiores de idade. O usuário deve possuir e-mail para receber o e-DAT.

Acidentes que provocarem interdição de pista ou derem possibilidade para nova batida não se enquadram no serviço, assim como ocorrências que envolvam vazamento de produtos perigosos, veículos oficiais, embriaguez ao volante ou colisões relacionadas à crimes.

O serviço é oferecido em todo o país pelo site www.prf.gov.br/acidente (Foto: Reprodução )
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias