Uma descarga elétrica durante a forte chuva do último domingo (10), acabou queimando a placa eletrônica do semáforo da avenida Virgínia Ferreira, no cruzamento com a avenida Afonso Costa Campos, deixando o controlador de tráfego sem funcionar. Na última quinta-feira (7), o semáforo já havia sido consertado pela Secretaria de Obras depois de apresentar um defeito na sinalização da cor.
De acordo com um mototaxista que trabalha próximo ao local, o defeito ainda não provocou acidentes, porém a falta de informação de que o controlador de tráfego não está funcionando, tem deixado os motoristas e motociclistas completamente perdidos no cruzamento.
Segundo o gerente de serviços públicos da Secretaria de Obras, Selino José de Oliveira, o problema na sinalização das cores foi sanado na última quinta-feira, porém no domingo a placa eletrônica queimou com uma descarga elétrica e acabou deixando os quatro semáforos do cruzamento completamente desligados.
Conforme Oliveira, uma nova placa foi comprada e deve chegar a Coxim até esta quarta-feira (13), quando o problema deve ser solucionado.
A orientação é de que motoristas, motociclista e pedestres mantenham atenção redobrada ao transitar pelo local até que o semáforo volte a funcionar.