Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024
Coxim
18/05/2016 08:28:00
Combate ao mosquito da dengue é intensificado em Coxim

Assessoria/AB

Imprimir
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Coxim com a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenação de Controle de Vetores realiza constantemente ações no combate ao mosquito transmissor e no inicio do inverno começaram um trabalho em todas as escolas das redes Estadual e Municipal da cidade. A ação é em parceria com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (SANESUL) que colaborou com material didático, doando 200 cartilhas que falam de prevenção de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Mesmo neste período de inverno que se aproxima o Controle de Vetores continua investindo na conscientização e sensibilização da população na prevenção do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus e tiveram como público alvo os alunos.

Foto: Divulgação

Nos dias 12 e 13 de Maio, o Controle de Vetores visitou as escolas: Clarice Rondon dos Santos, Marechal Rondon, Pedro Mendes Fontoura, Padre Nunes, Semirames e extensão, William Tavares e Silvio Ferreira, falando sobre a prevenção de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, distribuindo material educativo como; Cartilhas de prevenção de dengue e folders, atingindo um público de mais de 5.300 alunos nos dois períodos.

Também é realizada a cada dois meses a coleta mais de oito toneladas de pneus, que seriam possíveis criadouros do mosquito transmissor, Aedes Aegypti, em nossa cidade, porém esse material é enviado a para reciclagem na Capital.

Para o prefeito Aluizio São José é importante mudar o cenário de uma possível epidemia dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus em 2016. "Temos que caminhar juntos combatendo os focos do mosquito transmissor, tampando caixas d’água, tirando dos quintais pneus. Garrafas vazias, dar destino correto para o lixo, escorrer a água dos vasos de plantas, enfim todo e qualquer material que acumule água. Essas são medidas simples, mas que salvaremos vidas".

Lembrando, sintomas semelhantes não se automediquem, procure uma unidade de saúde mais próxima. “Quem tem que morrer é o mosquito”.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias