Da redação/PCS
ImprimirNa tarde de segunda-feira (12), o produtor executivo Rafael Fernandes e o diretor de produção Leandro Nunes, da Dunas Race, empresa que promove o Rally dos Sertões, acompanhados de comitiva do Governo do Estado, estiveram reunidos com o prefeito de Coxim, Aluizio São José, para definir acertos logísticos referente à passagem do maior rally off-road do Brasil - e uma das maiores do mundo - pelo município.
O Rally dos Sertões 2017 terá a largada em Goiânia (GO), no dia 20 de agosto, e chegada em Bonito (MS), no dia 26 de agosto, percorrendo 2.793 quilômetros percorridos em três estados brasileiros,. O roteiro ainda não foi divulgado, apenas as cidades que as equipes e pilotos terão como base de apoio. Em Mato Grosso do Sul foram escolhidas Coxim, Aquidauana e Bonito.
Participaram da reunião secretários e servidores municipais, vereadores, empresários e representantes de diversas instituições, além da coordenação da Etapa MS, do Governo do Estado criada para o evento, formada por Matheus Dauzacker, da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC), Diego Garcia, da Fundação de Turismo de MS, e Newton Klauss, da Fundesporte.
Os visitantes foram ciceroneados por equipe da Prefeitura Municipal, conheceram diversos pontos da cidade, passearam de lancha pelo rio Taquari, visitaram locais para analisar a possibilidade de sediar as áreas de box da prova e infraestrutura do município.
A passagem do Rally dos Sertões por Coxim deve trazer aproximadamente 2 mil pessoas entre equipe técnica, pilotos e familiares que devem passar pelo município. A área de box, onde as equipes estarão alocadas, terá visitação aberta ao público e a prefeitura está preparando uma programação especial para a população.
Participaram da reunião representantes da PM, PMA, 47o BI, PRF, Corpo de Bombeiros, Associação Comercial de Coxim, Imprensa, Câmara Municipal, Sebrae, entre outras instituições que darão suporte para a realização do evento.