Nesta quinta-feira (4) os funcionários da empresa Energisa/Enersul entraram em greve em Coxim. A sede da empresa, localizada na avenida General Mendes de Moraes no bairro Jardim Aeroporto, amanheceu fechada e com várias placas que sinalizam a paralisação.
De acordo com o presidente do Sinergia-MS (Sindicato dos Eletricitários de MS), Élvio Marcos Vargas, a greve é para pressionar a concessionária a revisar corretamente os salários que estão defasados há muitos anos.
Conforme o sindicato, os funcionários cobram que sejam mantidos os direitos adquiridos principalmente manter a PTL (Participação de Lucros e Resultados) e que haja um reajuste com ganho real mais a inflação e 8% do tíquete alimentação.
Com a greve, a previsão é de que apenas os 30% do efetivo será mantido para que a população não seja prejudicada, bem como os serviços essenciais. A previsão é de que a paralisação dure dois dias, porém se não houver avanço das negociações com a Enersul a greve pode se estender por tempo indeterminado.