O vendedor J.J.S. de 26 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (7), após assistir seu gato de estimação, de apenas 9 meses, ser atingido por um tiro de chumbinho, numa residência localizada na avenida Mato Grosso do Sul, no bairro Santa Maria em Coxim.
“J” contou que ele e a namorada observavam o gatinho brincando em cima do muro quando de repente o bichinho caiu após ser atingido por um tiro de chumbinho, que veio do quintal vizinho.
O casal socorreu o animal de estimação e levou para uma clinica veterinária. O gato foi submetido a um procedimento para retirada do chumbinho e passa bem.
Conforme a veterinária Dayane S.M. Carvalho, o chumbinho atingiu o membro anterior direito e quase transfixou. Segundo ela, por pouco o tiro não perfurou o tórax ou a veia jugular do animal, o que poderia tê-lo levado a morte.
O vendedor contou à polícia que suspeita de um vizinho e o caso será investigado como maus tratos.