Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024
Coxim
29/03/2015 07:00:00
Governador entrega reforma e ampliação do escritório da Sanesul

Notícias MS/LD

Imprimir
Foto: PC de Souza

O Governador Reinaldo Azambuja entregou neste sábado (27) a reforma e ampliação do Escritório de Atendimento ao Cliente da Sanesul em Coxim, na ordem de R$ 1.015.169,27, irá proporcionar melhor qualidade para a população. “Este é um prédio público para melhorar a qualidade e atender melhor a população de Mato Grosso do Sul”, afirmou o chefe do Executivo.

O investimento é todo de recursos próprios e a ampliação do prédio abrange a construção de escritório, guarita, vestiário, garagem e almoxarifado, além da reforma das instalações existentes e aquisição de móveis e equipamentos.

As intervenções integram técnicas de engenharia que garantem acessibilidade, preservação ambiental e, principalmente, melhorias nas condições de trabalho dos funcionários e de atendimento à população.

Foto: PC de Souza

O prédio conta ainda com cinco postos de atendimento e espaços para 18 clientes sentados.

Diretor-presidente da Sanesul, Marcelo do Amaral, assumiu o compromisso de valorizar o dinheiro público por meio do trabalho. “Vamos trabalhar com eficiência, reduzindo custos, para melhorar a vida da população”, disse. Para ele, o Governo dá o exemplo da sua responsabilidade dando condições para qualidade da água para a população.

Habitação

Reinaldo também entregou 37 termos de quitação aos moradores do Loteamento Jardim Mangabeira e formalizou a doação de áreas urbanas pertencentes ao Estado, localizadas no bairro Senhor Divino, em Coxim, para permitir a regularização fundiária de famílias que há vários anos estão no local.

Fórum

O governador também conheceu o prédio em construção do novo Fórum de Coxim, acompanhado Des. João Maria Lós . As obras estão 85% concluídas. Os recursos são do Funjecc (Tribunal de Justiça). O prédio tem 1544 m² e vai custar R$ 3.213.020,88.

A previsão é de que a obra seja entregue em maio. A edificação de 2ª Entrância, para 4 Varas, contempla uma estrutura física composta por 4 conjuntos de Gabinetes/Salas de Audiências/Assessorias; Tribunal do Júri; Celas; uma sala ampla para todos os cartórios Cível/Criminal; Salas para Oficiais de Justiça, Psicóloga e Assistente Social; Cartório do Juizado Especial; Audiência do Juizado; Distribuição; Secretaria; Central de Mandados; Defensoria; OAB; Cantina; banheiros coletivos para visitantes e outros para servidores e hall de entrada com espera. Haverá ainda estacionamento privativo para os magistrados, além de estacionamento para os funcionários e público.

Des. João Maria Lós

Educação

Além disso, o governador visitou as novas instalações do campus do Instituto Federal em Coxim. A nova sede será inaugurada oficialmente no dia 10 de abril. O IFMS entrou em funcionamento no município de Coxim em agosto de 2010, com a oferta de cursos técnicos a distância. As atividades foram iniciadas em sede provisória onde, posteriormente, foram abertas vagas em cursos técnicos de nível médio, graduação, pós-graduação e qualificação profissional por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Programa Mulheres Mil, ambos do Governo Federal.

Nos anos seguintes, a unidade também passou a ofertar cursos técnicos a distância em polos avançados nos municípios de Camapuã, Sonora, Pedro Gomes e Alcinópolis.

Em 2014, o Campus Coxim iniciou as atividades em sede definitiva. Atualmente, são atendidos mais de 980 estudantes em cursos técnicos presenciais e a distância, ensino superior e qualificação profissional. Ao todo, a unidade conta com 68 servidores, entre docentes e técnicos-adminsitrativos, além de 31 terceirizados.

O Instituto Federal possui unidades em 10 municípios de Mato Grosso do Sul: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Foto: PC de Souza
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias