Sábado, 19 de Abril de 2025
Coxim
21/03/2016 10:01:00
Homem que invadiu casa da ex com simulacro é autuado por estupro e tentativa de homicídio
Foto: EMS

O entregador Vantuir Oliveira Costa, de 36 anos, que foi esfaqueado na noite deste domingo (20), após invadir a casa da ex-mulher com um simulacro (arma de brinquedo), foi autuado em flagrante por estupro e tentativa de homicídio.

Segundo e Delegada Sandra Regina Simão de Brito, responsável pelo caso, a vítima Elizabete Pereira Berga, de 37 anos, foi submetida a exame de corpo de delito que confirmou as agressões físicas e sexuais.

Em seu depoimento, Elizabete alegou legítima defesa e disse que esfaqueou o ex-marido para se livrar das agressões, após ser obrigada a manter relações sexuais com o mesmo por horas na mira de um revólver. A suposta arma foi encontrada por peritos, que constataram que se tratava de um simulacro, ou seja, uma imitação de arma. As facas também foram apreendidas na casa.

Diante dos fatos, Costa foi autuado em flagrante por estupro e tentativa de homicídio. Ele continua internado no Hospital Regional Álvaro Fontoura e deve ser ouvido pela delegada nos próximos dias. O estado de saúde dele é estável.

Foto: EMS

Entenda o caso

Costa foi encontrado por populares totalmente nu, coberto de sangue e caído na calçada em frente à residência. A Polícia Militar foi acionada e o entregador resgatado pelo Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Em estado grave e com diversos cortes em várias partes do corpo, ele foi encaminhado para o Hospital Regional Álvaro Fontoura.

Vantuir Oliveira Costa foi autuado em flagrante (Foto: Reprodução)

Elizabete falou com exclusividade com a reportagem do Edição de Notícias e deu detalhes do ocorrido. Ela explicou que estava separada de Costa há mais de uma semana e que por volta das 16 horas ele chegou em casa, chutou a porta e invadiu sua residência com a suposta arma na mão.

Em seguida Costa teria passado a agredir e estuprar a ex-mulher por quase duas horas, até que ela conseguiu pegar duas facas de cozinha e passou a se defender. Elizabete contou que nesse momento entrou em luta corporal com o ex-marido e o golpeou com as facas na tentativa de se libertar.

Quando conseguiu fugir, ela pediu ajuda na casa do vizinho, o guarda noturno J.G.A, de 52 anos, que mora nos fundos. Ele contou a nossa reportagem que Elizabete chegou em sua residência sem roupas e com as facas nas mãos, implorando por socorro.

Com um corte no braço esquerdo, e completamente abalada, ela também foi encaminhada pelos policiais ao hospital para atendimento médico.

Além da Polícia Militar, a Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), investigadores da Polícia Civil , a Delegada Sandra Regina Simão de Brito e uma equipe do Núcleo Regional de Perícias também trabalharam no local. Os peritos localizaram as facas assim como a arma de brinquedo usada por Costa para intimidar a ex-mulher. Eles também verificaram que havia sangue em quase os todos os cômodos da residência, principalmente no quarto, onde também haviam sinais de luta.

Familiares e amigos de Elizabete contaram que as discussões entre o ex-casal são constantes porque Costa não aceita a separação.

Foto: EMS
Foto: EMS
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias