Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024
Coxim
25/02/2016 10:31:00
HU afirma que gerente de loja tinha meningite, segundo caso confirmado em Coxim
Foto: Reprodução/Facebook

A assessoria de comunicação do HU (Hospital Universitário) de Campo Grande confirmou na manhã desta quinta-feira (25), que o gerente de loja Pedro Guilherme Teodoro, de 24 anos, que morreu no final da tarde desta quarta-feira (24), estava com meningite. Este é o segundo caso confirmado em Coxim nos últimos dias.

De acordo com a assessoria, o Hospital aguarda outros dois laudos que devem apontar se o jovem também tinha dengue e Síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca parte do próprio sistema nervoso por engano, o que leva à inflamação dos nervos, que provoca fraqueza muscular. O resultado dos laudos deve ficar pronto nos próximos dias.

Teodoro estava internado no Hospital Regional Álvaro Fontoura e foi transferido em estado grave para o HU na manhã desta segunda-feira (22) com suspeita de dengue. Ainda conforme a assessoria, o jovem não respondeu ao tratamento e morreu no final da tarde desta quarta.

Pedro era gerente de uma grande loja de móveis localizada na região central de Coxim. O corpo dele está sendo velado em Pedro Gomes, onde residem seus familiares, e o sepultamento está previsto para as 15 horas no Cemitério Municipal.

Outro caso

Além do jovem, o pedreiro Antônio Pereira de Brito Neto, de 39 anos, que faleceu no final da tarde da segunda-feira (22) na Santa Casa de Campo Grande, também estava com meningite. Neto era funcionário de uma escola particular de Coxim.

O secretário de saúde, Rogério Souto, acredita que são casos isolados, mas que devem ser investigados. "Não há motivo para pânico, pois não se trata de um surto", ponderou.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias