Luma Danielle Centurion
ImprimirA prefeitura de Coxim, por meio da Fundação Professora Clarice Rondon de Cultura Desporto e Lazer (FUNRONDON) realiza a II Mostra da Cultura Pantaneira na terra do Pé de Cedro no sábado (03) na Praça da Concha Acústica a partir das 10 horas.
Segundo o diretor presidente da FUNRONDON, Elson M. Vital o evento é a continuação de um projeto que visa valorizar as expressões culturais cotidianas do homem pantaneiro e da mulher pantaneira.
Este ano a II Mostra da Cultura Pantaneira na terra do Pé de Cedro contará com a ilustre presença da embaixadora da cultura sul-mato-grossense Delinha, a rainha do rasqueado irá homenagear a cultura pantaneira com suas canções que encanta multidões há quase 60 anos.
As pessoas vão poder apreciar o artesanato local, museu ao ar livre, apresentações artísticas, exibição cinematográficas e tendas de exposição sobre a cultura pantaneira.
O evento é uma realização do governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Coxim, por meio da FUNRONDON que teve projeto aprovado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC).
Para o Prefeito Aluizio São José é uma oportunidade para a população tenha contato com a Cultura Pantaneira, pois muitos apesar de morarem em Coxim, não sabem como é a lida dos pantaneiros. “O evento é a valorização da cultura pantaneira, conhecida por poucos. Vale a pena conferir e apreciar o evento que contará com os shows de músicos da terra e com Delinha”.
Programação:
10 horas: Abertura da na II Mostra da Cultura Pantaneira na terra do Pé de Cedro com feira do artesanato (transcorre durante todo o dia) e Museu a céu aberto, com a participação do IFMS, UFMS, Polícia Militar Ambiental com apresentação de animais taxidermizados.
18 horas Concurso de Berrante (Com premiação para o 1º, 2º e 3º lugares que receberão 600 reais, 400 reais e 200 reais, respectivamente; terceiro
19 horas – Começa a Exposição de Artes Visuais
Na sequência tem apresentação especial de dança com os alunos da APAE. Logo após show com prata da casa. Encerramento com Show da embaixadora da cultura sul-mato-grossense, Delinha.