Após oito dias de buscas, o jovem Elivelto Florentino da Silva, de 18 anos, que havia desaparecido desde a sexta-feira (14) no bairro Nova Coxim, foi encontrado nesta quarta-feira (22) em Ribas do Rio Pardo.
O jovem, que é surdo, mudo e tem problemas psiquiátricos, saiu de casa enquanto o pai, Elias Jorge da Silva, tomava banho e desapareceu. Elias passou a procurar insistentemente pelo filho e acionou a polícia.
Nesta quarta-feira, Elias recebeu a informação de que Elivelto estaria num hospital em Ribas do Rio Pardo. Ele teria se comunicado através de sinais e passado o telefone do pai para uma mulher no hospital, onde deu entrada na unidade através do CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) que foi acionado pelo peão de uma fazenda.
O peão encontrou Elivelton na porteira de uma fazenda e chegou a lhe dar comida e um cobertor nos dois dias em que o jovem ficou parado lá, até conseguir acionar o CRAS.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim, Elias foi até o encontro do filho e o trouxe de volta para casa. Ele explicou ao pai que pegou carona na BR-163 em Coxim até chegar em Ribas do Rio Pardo.
Elivelto passa bem e está sob os cuidados da família.