Sábado, 23 de Novembro de 2024
Coxim
09/05/2014 09:00:00
Ministério Público suspende derrubada de aroeira, em avenida de Coxim
O Ministério Público de Coxim, suspendeu na tarde desta sexta-feira (9), a derrubada de uma Aroeira-Vermelha que estava sendo feita, sem autorização do órgão competente, na obra de uma clínica médica, localizada nos altos da avenida General Mendes de Moraes, em Coxim.
Foto: EMS
O Ministério Público de Coxim, suspendeu na tarde desta sexta-feira (9), a derrubada de uma Aroeira-Vermelha que estava sendo feita, sem autorização do órgão competente, na obra de uma clínica médica, localizada nos altos da avenida General Mendes de Moraes, em Coxim. Conforme a assessora jurídica, Marcela Camargo Barusso, o Ministério Público recebeu uma denuncia informando sobre derrubada da aroeira que estava sendo feita sem autorização do órgão competente. No local, a assessora constatou que de fato o proprietário da obra não portava os documentos necessários para a derrubada e foi informada de que a autorização foi feita apenas de forma verbal pela gerencia de Meio Ambiente Municipal. Diante dos fatos, a assessora jurídica advertiu ao proprietário sobre a necessidade da suspensão da ação praticada devido a falta de documentação pertinente, sob pena de adoção de ações civis, legais e administrativas. Nossa reportagem esteve no local e verificou que a árvore ainda não tinha sido derrubada, porém estava em estágio de poda bastante avançado. O Ministério Público também registrou o corrido através de fotos.
Aroeira-vermelha A Aroeira-vermelha da espécie Schinus terebinthifolius, é uma árvore de porte médio, dióica, de folhas compostas, aromáticas. Flores pequenas em panículas, fruto tipo drupa, vermelho-brilhante, aromático e adocicado. Reproduz-se por sementes ou por estacas. A árvore é encontrada em boa parte da América latina, no Brasil desde o Rio Grande do Norte até o Rio Grande do Sul, em várias formações vegetais, sendo mais comum em beiras de rios.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias