O exame necroscópico realizado nas vítimas do trágico acidente ocorrido na manhã deste sábado (4) na ponte sobre córrego Figueira, apontou que o motorista Adeil de Souza Helpis, de 32 anos, morreu de Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) e os dois sobrinhos dele Murilo Helpis dos Santos Filho, de 7 anos, e Isadora Helpis dos Santos, de 9 anos, morreram afogados.
Helpis conduzia um Mercedez Benz, carregado com milho e seguia com a namorada e os dois sobrinhos para a Fazenda Guará, quando o veículo despencou da ponte de quase 5 metros e caiu com as rodas para cima, deixando as vítimas presas nas ferragens da cabine.
A namorada dele foi socorrida em estado de choque pelo Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada com escoriações para o Hospital Regional Álvaro Fontoura.
Prensados pela queda, os corpos de Helpis e dos sobrinhos foram retirados das ferragens com a ajuda de um guincho e com muito esforço e trabalho em conjunto do Corpo de Bombeiros. O resgate foi acompanhado por familiares, amigos e moradores da região que chegavam a todo o momento, espantados com o acidente trágico.
Uma equipe do Núcleo Regional de Perícias esteve no local averiguando as causas do acidente. Ainda não há confirmação se a ponte de madeira, visivelmente antiga, cedeu ou se o motorista errou a direção e acabou despencando. Familiares afirmaram que esta não foi a primeira vez que Helpis atravessou a ponte com caminhão carregado e não acreditam que ele tenha cometido o erro.
As Polícias, Civil e Militar estiveram no local, além de uma equipe da Prefeitura Municipal que trabalhou para dar acesso ao guincho, assim como interditou a ponte, que foi totalmente danificada. A única forma de acesso, até o conserto da ponte, será por dentro do rio.
Nervosos, os pais de Helpis acompanhavam os trabalhos. A mãe das crianças Ana Rosa Helpis dos Santos também esteve no local, já o pai, Afrisio dos Santos Filho, trabalha no Mato Grosso e já foi avisado sobre o ocorrido.
Os corpos serão velados a partir das 20 horas na Pax e Funerária Coxim, localizada na avenida General Mendes de Moraes, próximo a Feira do Produtor.
Campeão de Rodeio
Em março de 2012, Helpis foi o grande vencedor da segunda edição do Rodeio dos Campeões realizado em Coxim.
Nas três montarias ele conseguiu ficar 8 segundos em cima do touro e levou a melhor contra os outros competidores, se consagrando o grande campeão. Na oportunidade, o peão recebeu uma motocicleta Dafra 125cc, zero quilometro.