Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024
Coxim
14/11/2016 12:00:00
Pastor, missionária e estudante percorrem 130 km em caminhada pela fé
Foto: EMS

Fé, superação e coragem retratam a peregrinação de 130 quilômetros em 41 horas feita pelo pastor Francisco Rivaldo Bezerra, de 40 anos, sua esposa, a missionária Maria Auxiliadora Neves de Jesus, de 45 anos, e o estudante Geovane José Campozano de Carvalho, de 20 anos, membros da Igreja Mundial do Poder de Deus de Coxim.

A caminhada da fé, planejada um mês antes, começou às 6h15 da última sexta-feira (11), às margens da BR-163 em São Gabriel do Oeste. O pastor explica que a distância foi estabelecida de acordo com o tamanho do propósito a ser atingido “nós acreditamos que extraímos aquilo que almejamos de Deus através de um propósito e os milagres estão ai para provar”.

De acordo com ele, o objeto da caminhada é abençoar o povo do Senhor, buscar a libertação e mostrar às pessoas que tudo é possível para aquele que crê em Deus. “Esta não é uma história sobre homens, é uma história sobre a glória e nome de Jesus Cristo, quando fazemos algo por Ele e falamos em Teu nome, nos tornamos pessoas felizes” destacou Francisco.

Dores nas pernas, bolhas nos pés, calor, frio, chuva, mas muita solidariedade e gratidão. Maria Auxiliadora conta que muitas pessoas paravam para oferecer carona na rodovia, mas ao tomarem conhecimento do propósito da marcha, apoiavam e os motivavam a continuar. O casal também explica que durante todo trajeto contou com apoio incondicional das equipes da CCR MS via, além dos membros da igreja, Mauro Antônio de Barros e Souza e Rogério Couto Ferreira, que levavam comida e água até eles.

Os peregrinos pararam apenas em Rio Verde onde descansaram por cerca quatro horas e depois seguiram até o monte de oração, localizado na Serra do Cristo Redentor do Pantanal em Coxim, aonde chegaram por volta das 23h10 do sábado (12), e encerraram a caminhada.

Ao final da jornada, o pastor mostra a camiseta com os nomes de muitos outros “Franciscos e Marias” que eles encontraram no trajeto de São Gabriel a Coxim, grande parte de membros da igreja, outros completos estranhos que provavelmente ele jamais volte a ver, mas todos que de alguma forma também caminharam junto com eles em nome da fé.

Foto: EMS
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias