Sábado, 19 de Abril de 2025
Coxim
20/05/2016 08:44:00
PM, DETRAN e Bombeiros realizam campanha sobre o “Maio Amarelo” na próxima segunda
Foto: EMS/ Arquivo

O 5º Batalhão da Polícia Militar em parceria com o Departamento Estadual de Transito (DETRAN) e o 5º Sub grupamento Independente do Corpo de Bombeiros, realizarão na próxima segunda-feira (23), em Coxim uma campanha pelo “Maio Amarelo”.

A ação tem como objetivo conscientizar a população para a grande quantidade de vítimas de acidente de trânsito.

Em Coxim, mobilização será realizada durante o dia em dois pontos estratégicos. Às 8h30 na Concha Acústica e às 14 horas no Semáforo da Avenida Virgínia Ferreira.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente.

Portanto, a escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias