Jakson dos Santos de Oliveira, de 20 anos, e João Paulo da Silva, de 19 anos, mais conhecido como “JP”, foram presos pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio contra o jovem Jhonatan Uester Araújo, de 18 anos, alvejado a tiros na sexta-feira (08), na Praça do Pescador, próximo a ponte velha do Rio Taquari, em Coxim.
Araújo estava com a namorada e amigos quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta, momento em que o passageiro efetuou dois disparos contra ele e fugiram em seguida. Um dos tiros atingiu o ombro e o outro as costas, perto das nádegas. A vítima foi encaminhada para o hospital e passa bem.
Após o crime a Polícia Civil iniciou as investigações e chegou aos nomes de Oliveira e Silva. Com o parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual) a autoridade policial representou pela prisão temporária de ambos, que foi decretada pelo juiz.
Nesta segunda-feira (11) Oliveira se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia Civil e foi preso. Já Silva foi capturado pelos policiais numa casa abandonada, localizada na rua Cambará, no bairro Jardim do Pequi.
Silva estava armado com um revólver calibre 32 municiado, o mesmo usado na tentativa de homicídio. Ele confessou a participação e foi preso em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo.
Ambos foram reconhecidos pela vítima e por testemunhas que afirmaram que na data do crime Oliveira conduzia a motocicleta e Silva foi quem efetuou os disparos. Eles serão indiciados por tentativa de homicídio e encaminhados para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim.