Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024
Coxim
05/02/2016 00:01:00
Polícia Civil identifica mandante e prende 4ª envolvida em assalto a joalheria
Foto: Reprodução Facebook

Aline Amaral Azevedo, de 22 anos, foi presa pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (4), por suspeita de envolvimento no assalto a uma joalheria ocorrido durante a manhã, no bairro São Judas Tadeu em Coxim. O mandante do crime, um presidiário, já foi identificado e arquitetou o crime por telefone.

Os assaltantes Rafael da Silva Maia, de 29 anos e Igor Vinicios Antunes de Amorim, de 18 anos, já haviam sido presos pela Polícia Militar e J.L.A.V, de 17 anos, apreendido, logo após crime quando capotaram o veículo usado na fuga durante uma perseguição policial na BR-163.

Após a prisão do trio, o S.I.G (Serviço de Investigação Geral) da Polícia Civil iniciou as investigações que foram comandadas pelos Delegados Silvia Elaine Giradi dos Santos e Gustavo Mussi.

Os investigadores cruzaram as informações apuradas com o depoimento dos autores e constataram que Aline havia abrigado os três em sua residência, localizada na rua Nova Esperança no bairro Nova Coxim, desde a madrugada da quarta-feira (3), quando eles chegaram na cidade. Amorim e o adolescente vieram de ônibus de Várzea Grande (MT) e Maia trouxe o veículo de Campo Grande (MS).

Segundo os delegados, um homem comandou todo o crime por telefone de dentro de um presídio. Ele já foi identificado, porém o nome ainda não será divulgado para não atrapalhar as investigações.

Os delegados também descobriram que as joias roubadas seriam divididas em três partes maiores e depois subdivididas com outros envolvidos.

Aline foi localizada e presa numa residência no bairro Senhor Divino. Em entrevista, ela confessou aos policiais que ficou com a função de passar a localização da joalheria, além de abrigar e dar comida aos três em sua casa até o momento em que eles saíram para praticar o assalto.

A jovem foi autuada em flagrante como coautora do roubo e será encaminhada para o Estabelecimento Penal Feminino de São Gabriel do Oeste.

Maia e Amorim foram levados para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim e vão responder por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, pelo concurso de duas ou mais pessoas e por manter a vítima sob seu poder, já o adolescente permanece apreendido aguardando decisão da Justiça e deve responder por crime equiparado a roubo majorado.

A Polícia Civil continua investigando o caso para chegar aos nomes de todos integrantes da quadrilha.

O assalto

O empresário Renato Dresch, de 58 anos, contou que estava em seu estabelecimento na manhã desta quinta-feira (4), quando Amorim e o adolescente entraram se passando por clientes. Eles pediram pare ver alguns relógios e quando simularam que iriam fazer o pagamento, o adolescente sacou um revólver e anunciou o assalto.

A dupla amarrou Dresch e alguns clientes que estavam no local. Em seguida, colocaram joias e relógios que conseguiram pegar numa mochila e fugiram no VW Gol branco, que era conduzido por Maia que já aguardava para dar fuga.

Desesperado o comerciante correu até a rua, onde uma viatura da Polícia Militar passava e com as informações do veículo iniciou as buscas. O carro foi avistado na avenida Gaspar Ries Coelho e os militares iniciaram o acompanhamento tático.

Os militares deram ordem de parada, porém o condutor empreendeu fuga em direção a BR-163. Após aproximadamente 6 quilômetros de perseguição, os policiais atiraram no pneu do carro, que capotou às margens da rodovia.

Os três bandidos foram presos numa ação rápida dos policiais militares. Todos os objetos roubados foram recuperados e a arma usada no crime, um revólver calibre 38 e 20 munições, do mesmo calibre, apreendidos.

Foto: EMS
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias