A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias que levaram a morte do adolescente João Vitor de Souza Costa, de 13 anos, ocorrida na tarde desta terça-feira (16). O garoto caiu da carroceria de uma caminhonete na fazenda Morada da Lua, localizada na zona rural, a aproximadamente 60 quilômetros de Coxim.
De acordo com o Delegado Gustavo Mussi, a jovem L.B, de 19 anos, que conduzia a caminhonete Toyota Hilux, e o esposo dela o trabalhador rural P.C.M, de 28 anos, que é tio do garoto, já forma ouvidos. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Conforme o Delegado, outras testemunhas que também estavam no veículo devem ser ouvidas nos próximos dias.
Segundo o laudo do exame necroscópico, as causas da morte foram hemorragia intracraniana, fratura do osso da base do crânio, TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) por ação contundente.
O corpo de João Vitor está sendo velado na Pax e Funerária São Marcos e o sepultamento está previsto para as 17 horas no Cemitério Central de Coxim.
O acidente
João Vitor seguia na carroceria da caminhonete e acabou despencando do veículo numa curva da estrada. Com a queda ele ficou ferido e sangrava bastante. Desesperados, os familiares colocaram o adolescente dento do veículo, seguiram de volta para a cidade e acionaram o Corpo de Bombeiros. Os militares encontraram a vítima próximo a região conhecida como “Curva da Rosa”, na BR-359, porém o garoto já não tinha mais sinais vitais.
A Polícia Civil e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) estiveram no local acompanhando o caso.