Luma Danielle com assessoria
ImprimirNa manhã desta terça-feira (08), a Cabo PM Eliane Lima Dias e a Juíza Tatiana Dias de Oliveira Said foram homenageadas no Dia Internacional da Mulher com o Prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha.
As agraciadas foram indicadas pelo comandante da Polícia Militar de Coxim, com aprovação do comandante da PMMS e pelo governador do Estado. O evento foi realizado no auditório do CREA em Campo Grande com palestras sobre o assédio, estupro, extorsão nas corporações militares, assim como uma alimentação saudável.
"Fiquei muito feliz e honrada em receber o Prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha, porque sei que se trata de um prêmio em que há uma criteriosa seleção da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, instituição a qual admiro e que a honraria representa um reconhecimento ás mulheres que trabalham em prol de uma segurança pública mais justa e humana. Por isso, em nome do Tenente-Coronel Adão e do Major Klimpel, gostaria de agradecer esse prêmio e dedicá-lo a todos os policiais militares do 5º BPM de Coxim, que diariamente colaboram com os trabalhos da Vara Criminal, desta Comarca, e que apesar dos poucos recursos, exercem suas funções com eficiência e presteza na honrada missão de atuar em prol da segurança de nossa sociedade", salientou a Juíza Tatiana.
A Cabo PM Eliane agradeceu a todos que contribuíram de alguma forma em sua vida profissional “Graças ao bom Deus, estou muito feliz e honrada pelo reconhecimento externado através desta medalha, sei que uma carreira de sucesso não se constrói sozinha, então quero dedicá-la aos meus superiores pares e subordinados que contribuíram com eficácia na construção gradativa da minha vida como policial militar, a minha família que sempre esteve nos bastidores me dando o apoio necessário para cada obstáculo encontrado, incluindo também nesta família os meus amigos que Deus colocou em minha vida, agradeço ao meu comandante pela indicação e reconhecimento aos serviços prestados à gloriosa PM. "FORÇA E HONRA", frisou ela.
A comenda foi instituída pelo Decreto número 36 de 8 de março de 2010, em razão do reconhecimento público da Polícia Militar pela dedicação e trabalho de algumas mulheres, em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária, fortalecendo com essa atitude a importância da participação e da integração da mulher nos processos de construção da cultura da paz que a sociedade tanto deseja. Também estiveram presente no evento o Comandante Geral da PM, Coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, comandante do 5º BPM, tenente-coronel Adão Rosa dos Santos Gomes, o sub Comandante, major Wellington Klimpel, além de autoridades do estado e familiares.