Sábado, 23 de Novembro de 2024
Coxim
03/10/2014 17:00:00
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição em cursos técnicos termina nesta sexta
Para ficar isento da taxa de inscrição, o candidato deverá comprovar baixa renda.

Edição de Notícias

Imprimir

Termina nesta sexta-feira, 3, o prazo para que candidatos do Exame de Seleção 2015, processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados de nível médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), solicitem isenção na taxa de inscrição, de R$ 25,00.

O requerimento de isenção está disponível na Central de Seleção do IFMS, onde também é possível acessar o sistema de inscrições. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Para ficar isento da taxa de inscrição, o candidato deverá comprovar baixa renda.

O requerimento preenchido deverá se entregue no câmpus onde o candidato concorre à vaga juntamente com a ficha de inscrição assinada e as cópias de um documento oficial com foto e do comprovante do Número de Identificação Social – NIS.

A documentação também pode ser enviada pelos Correios, via SEDEX ou carta registrada com aviso de recebimento, para Comissão Central de Seleção do IFMS, na Rua Ceará, 972, Santa Fé – CEP 79.021-000, Campo Grande/MS.

A previsão é que a resposta ao pedido de isenção seja publicada até 17 de outubro. O candidato que não for contemplado deverá efetuar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 21.

Vagas – O IFMS está com 1.040 vagas abertas em cursos técnicos integrados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Nessa modalidade de ensino, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica de forma articulada.

As inscrições devem ser feitas até 20 de outubro, pela Central de Seleção do IFMS.

Além do ensino fundamental completo, o candidato deve ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome, já que o número deverá ser informado no ato da inscrição.

Cotas – Metade das vagas oferecidas é reservada a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção de cotista (beneficiário de ação afirmativa) deverá ser informada no ato da inscrição.

Seleção – A prova será aplicada no dia 16 de novembro, nos sete municípios onde o IFMS tem câmpus. São 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais.

O resultado do Exame de Seleção 2015 deverá ser divulgado até 2 de dezembro

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias