Da assessoria/LD
ImprimirNa manhã de terça-feira (17) o prefeito Aluizio São José juntamente com o vereador Carlos Henrique percorreram as ruas do Bairro Altos do São Pedro. Na oportunidade conversaram com os moradores para saber quais as principais reivindicações da região.
O prefeito explicou aos moradores que desde 2013 há um convênio assinado, publicado em Diário Oficial e licitado para a execução de obras de infraestrutura no bairro. “De acordo com a publicação feita no Diário Oficial da União do dia 31 de Dezembro de 2013 o Convênio nº 794993/2013 – SUDECO com a prefeitura de Coxim, visa à realização de obra de Drenagem de Águas Pluviais e Pavimentação Asfáltica no Bairro Altos do São Pedro, devidamente aprovado no SICONV – Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse”.
Aluizio ouviu atentamente os pedidos e fez questão de mostrar cópia do Convênio assinado com a SUDECO em 2013. “O convênio está assinado e licitado, no entanto em virtude da crise, o repasse dos recursos não está ocorrendo, impedindo assim o início das obras. Foi um dos primeiros projetos que encaminhamos para Brasília no intuito de resolver a situação dos moradores desta região”.
O vereador Carlos Henrique, que mora no bairro, fez questão de acompanhar o prefeito. “Nós entendemos a demanda vinda da população. Mas para qualquer obra a ser feita é necessário recurso. O prefeito se comprometeu em fazer uma força tarefa para melhorar a vida dos moradores da região, enquanto o recurso federal não vem para resolver a situação definitivamente”, pontuou.
Segundo Aluizio, ele fez questão de ir ao bairro pessoalmente conversar com os moradores e explicar que está fazendo o possível para resolver a questão definitivamente. “O ideal era a vinda do recurso e o início das obras. Porém, com essa crise que abala todo o país, fica difícil saber quando esse recurso virá. Por isso, a equipe da Secretaria Municipal de Obras será designada para atuar nas intervenções necessárias para que haja melhor acessibilidade ao bairro Altos do São Pedro e também o devido escoamento das águas das chuvas para que não traga inconveniente para nenhum dos moradores”, finalizou.